Olá pessoal...
Meu nome é Perdigão Neto e sou jogador de Cabal Online a 4 anos. Desde o início do jogo sempre me identifiquei mais com a classe Guardião Arcano (vulgo GA apelão). Apesar da “aparente” simplicidade da classe esta é muito complexa, e essa complexidade que me levou a fazer os seguintes testes.
Taxa crítica: no meu ponto de vista defino este termo como a chance em porcentagem de você acertar um ataque crítico. Esta taxa atua diretamente em um ataque e não em um conjunto, isso quer dizer que se você possui 54 % de taxa crítica você não irá critar 54 ataques em 100 proferidos, e sim você terá 54% de chance de critar em cada ataque.
O ideal para qualquer classe em questão de taxa crítica é o máximo possível, muitos afirmam que se mantêm satisfatórios com baixa taxa em torno de 44 e até mesmo 39% de taxa, porém eu não me encaixo nesse perfil. Como minha classe quando em PVP ou PVM depende muito do crítico pra causar um dano considerável procuro uma forma prática e barata (como tudo deve ser) pra obter um maior número de ataques críticos. Com grana INGAME você pode comprar itens, que não são baratos, com máxima taxa crítica e aumentar a sua taxa, mas nem todos possuem essa disponibilidade de grana e quando eu digo nem todos é a GRANDE maioria.
Então uma forma barata que pensei foi o uso do Amuleto da dor +3 (4% de máxima taxa crítica) no lugar do amuleto da dor +5 (2% de máxima taxa crítica e 5% de Danos críticos).
A primeira vez que levei esse assunto em pauta no jogo muita gente falou que não valia à pena porque perderia 5% de DC. Porém do que adianta eu possuir um char cheio de danos e não poder usá-los ou ter essa chance reduzida!
Então fiz uma serie de testes e deixo que vocês avaliem as tabelas e tirem suas próprias conclusões.
Meu nome é Perdigão Neto e sou jogador de Cabal Online a 4 anos. Desde o início do jogo sempre me identifiquei mais com a classe Guardião Arcano (vulgo GA apelão). Apesar da “aparente” simplicidade da classe esta é muito complexa, e essa complexidade que me levou a fazer os seguintes testes.
Taxa crítica: no meu ponto de vista defino este termo como a chance em porcentagem de você acertar um ataque crítico. Esta taxa atua diretamente em um ataque e não em um conjunto, isso quer dizer que se você possui 54 % de taxa crítica você não irá critar 54 ataques em 100 proferidos, e sim você terá 54% de chance de critar em cada ataque.
O ideal para qualquer classe em questão de taxa crítica é o máximo possível, muitos afirmam que se mantêm satisfatórios com baixa taxa em torno de 44 e até mesmo 39% de taxa, porém eu não me encaixo nesse perfil. Como minha classe quando em PVP ou PVM depende muito do crítico pra causar um dano considerável procuro uma forma prática e barata (como tudo deve ser) pra obter um maior número de ataques críticos. Com grana INGAME você pode comprar itens, que não são baratos, com máxima taxa crítica e aumentar a sua taxa, mas nem todos possuem essa disponibilidade de grana e quando eu digo nem todos é a GRANDE maioria.
Então uma forma barata que pensei foi o uso do Amuleto da dor +3 (4% de máxima taxa crítica) no lugar do amuleto da dor +5 (2% de máxima taxa crítica e 5% de Danos críticos).
A primeira vez que levei esse assunto em pauta no jogo muita gente falou que não valia à pena porque perderia 5% de DC. Porém do que adianta eu possuir um char cheio de danos e não poder usá-los ou ter essa chance reduzida!
Então fiz uma serie de testes e deixo que vocês avaliem as tabelas e tirem suas próprias conclusões.
No caso do pvp, foi feito o duelo duas vezes com cada player um com amuleto da dor +5 e outro com amuleto da dor +3.
Um PVP nunca foi repetido com o mesmo adversário com o mesmo amuleto.
Foram combatidos 15 players diferentes de cada Classe de nível.
O dano por ataque tanto em PVP como PVM foi inferior no uso do amuleto da dor+3, porém devido o maior número de ataques críticos no uso desse amuleto o dano total se torna maior.
No caso do PVM foram proferidos 100 ataques contras cada MOB.
Equipamento utilizado nos testes:
Greva e manopla TTN GA +10 - 7% de amp espada.
Armor OS +10 - 7% de amp e 50 de HP
Elmo de OS +9 - 30% de danos
Espada lycanus +7 - 9% de amp e 15 de DC
cristal destruidor Topázio - 12 de ataque e 20 de DC
2 BOF+3 [1]
2 Brincos de Rege +6
Anel do mega
anel da sorte +1
2 ROC +2
Amuleto da dor +5
Amuleto da dor +3
Cinto impactante +4
Moto RW3 +6
Abraços e bom Up
espero ter ajudado
Um PVP nunca foi repetido com o mesmo adversário com o mesmo amuleto.
Foram combatidos 15 players diferentes de cada Classe de nível.
O dano por ataque tanto em PVP como PVM foi inferior no uso do amuleto da dor+3, porém devido o maior número de ataques críticos no uso desse amuleto o dano total se torna maior.
No caso do PVM foram proferidos 100 ataques contras cada MOB.
Equipamento utilizado nos testes:
Greva e manopla TTN GA +10 - 7% de amp espada.
Armor OS +10 - 7% de amp e 50 de HP
Elmo de OS +9 - 30% de danos
Espada lycanus +7 - 9% de amp e 15 de DC
cristal destruidor Topázio - 12 de ataque e 20 de DC
2 BOF+3 [1]
2 Brincos de Rege +6
Anel do mega
anel da sorte +1
2 ROC +2
Amuleto da dor +5
Amuleto da dor +3
Cinto impactante +4
Moto RW3 +6
Abraços e bom Up
espero ter ajudado
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